Após oito anos de espera, assentamento passa a contar com energia elétrica em São Borja

Após oito anos de espera, assentamento passa a contar com energia elétrica em São Borja

Pelos menos 55 pessoas passaram a ser diretamente beneficiadas

Fred Marcovici

Assentamento Conquista das Missões passou a contar com o serviço de fornecimento de energia elétrica nesta quinta

publicidade

O assentamento Conquista das Missões, próximo à Estação José Pereira Alvarez, subúrbios de São Borja, passou a contar com o serviço de fornecimento de energia elétrica nesta quinta-feira. Com 16 famílias instaladas no espaço, pelos menos 55 pessoas passaram a ser diretamente beneficiadas. O investimento de R$ 486 mil partiu da empresa RGE Sul  em parceria com o município. 

Com a rede de luz, o serviço de abastecimento de água, a rede de distribuição, reservatório e ramais residenciais já foram instalados. Os recursos são federais, com participação da prefeitura. 

O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Fábio Fronza disse que foram oito anos de espera por parte dos produtores e, graças ao esforço empreendido, as famílias do assentamento passaram a ter conforto e dignidade nas atividades produtivas desenvolvidas no dia a dia.  

A rede tem no total, 5,3 quilômetros de extensão, de média tensão. O sistema ainda tem 65 postes de apoio e 13 transformadores. Essa infraestrutura, além dos ramais residenciais, se faz necessária para interligação com a rede geral de abastecimento. 

Além do apoio garantido pelo Governo Federal e pela prefeitura, representado pelo investimento, as famílias mais necessitadas no assentamento receberam recursos para ativar as instalações nas suas moradias.

Os núcleos familiares com inscrição do Cadastro Único da União receberam os subsídios necessários para poder dispor do fornecimento de luz elétrica. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895