Após receber Aviso, associação prevê estratégia para melhorar índices da região de Bagé

Após receber Aviso, associação prevê estratégia para melhorar índices da região de Bagé

Presidente do Assudoeste Pampa Gaúcho disse estar surpreso com a notificação do governo estadual

Angélica Silveira

Gonçalves disse estar surpreso com o Aviso emitido pelo Governo

publicidade

Após receber Aviso do Governo do Estado pelo "Sistema 3As de Monitoramento", o presidente da Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Rio Grande do Sul (Assudoeste Pampa Gaúcho) e prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, disse estar surpreso com a notificação. "A nossa cidade tem bons índices de vacinação, por isso solicitamos aos demais municípios um levantamento sobre as doses recebidas e aplicadas na população. Juntos iremos decidir uma estratégia para melhorar os índices e voltar ao protagonismo no número de imunizados", projeta.

Em nota, com relação à emissão de alerta por parte do estado do Rio Grande do Sul em relação à zona de contaminação Covid-19 para a região de Bagé, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, informa que os dados referem-se a todos os municípios abrangidos pela região e não apenas Bagé, o que impactou na avaliação de alguns indicadores. "No município, as taxas referentes à Covid-19 permanecem sob controle. O índice de vacinação, inclusive de terceiras doses, é elevado, tendo alcançado 100% da população-alvo vacinada.

As internações em UTI também mantêm-se baixas, estando, bem como as internações em leitos clínicos, dentro da normalidade. A cidade continua sendo referência no controle da doença, também com baixa taxa de óbitos nos últimos meses. Até o momento, em novembro, há registro de um óbito relacionado ao Coronavírus."

O prefeito de Parobé e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara), Diego Picucha, confirmou que os oito gestores das cidades que compõem a R6 (Região de Taquara) devem debater o Aviso emitido nesta quarta-feira, assim como os números da vacinação, mas ele garantiu que todas as  medidas necessárias para controle da pandemia estão sendo adotadas pela região. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895