Apenados de Santa Maria produzirão mantas térmicas para população em situação de rua

Apenados de Santa Maria produzirão mantas térmicas para população em situação de rua

Cobertas serão confeccionadas com caixas de leite

Correio do Povo

publicidade

Apenados do Presídio Regional de Santa Maria, que já fazem oficinas de costura, realizarão a produção de mantas térmicas a partir de caixas de leite vazias, que serão doadas a moradores em situação de rua do município. Pessoas interessadas em contribuir com a iniciativa podem levar as embalagens Tetra Pak vazias e higienizadas às Unidades Sesc (avenida Itaimbé, 66) e Senac (rua Professor Braga, 60) ou no último sábado de cada mês na avenida Medianeira, em frente à Basílica, para a equipe do Lions Clube Santa Maria Dores.

A produção das mantas térmicas faz parte do projeto Oficina do Reciclar, do Lions Clube, que a partir do protótipo desenvolvido pela ONG Acolher com Coração tem atraído diversas parcerias. Para a confecção das mantas térmicas, a Prefeitura de Santa Maria já doou 150 cobertores em que as peças serão costuradas, tornando as cobertas mais eficientes contra o frio. A arrecadação de caixinhas de leite terá sequência com a produção também de outras peças como, por exemplo, esteiras que podem cobrir frestas de casas.

Por isso, o recolhimento de caixas de leite vazias será realizado de forma permanente, por meio de um processo educativo para orientar a comunidade em geral sobre o aproveitamento desse resíduo, já que o isolamento térmico obtido a partir do material pode ser aproveitado de diversas formas para aquecer o inverno de pessoas em vulnerabilidade social. Antes de entregar as caixas nas unidades, os doadores devem higienizá-las com água e sabão, cortá-las, retirando as partes superior e inferior, e separá-las por tamanho.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895