Arambaré confirma primeira morte por Covid-19
capa

Arambaré confirma primeira morte por Covid-19

Paciente oncológico de 67 anos chegou a ser transferido para tratamento em Rio Grande, mas não resistiu

Por
Angélica Chaves

publicidade

A cidade de Arambaré, no sul do Estado confirmou na noite desta segunda-feira o primeiro óbito por Covid-19. A vítima é um homem de 67 anos que facia tratamento oncológico em Porto Alegre. O homem fez o exame no último dia 16. A informação sobre o resultado chegou às autoridades municipais no dia 19. Ele foi notificado, informado sobre  o resultado e a necessidade de isolamento domiciliar. Além disto toda a sua família foi testada.

Como entre os dias 16 e 19 ele foi transportado por dois veículos da Secretaria de Saúde, todas as pessoas que viajaram junto passaram a ser monitoradas e testadas. No último dia 21 o homem começou a apresentar febre. No dia seguinte, com saturação baixa, foi encaminhado ao hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã. Na mesma tarde ele foi entubado e após um dia em tratativas para conseguir uma ambulância para transferi-lo para a Santa Casa de Rio Grande. A médica de Camaquã desaconselhou a transferência terrestre.


Com isto o homem foi transferido em um helicóptero do governo do Estado na tarde do último dia 23. Ele faleceu na tarde desta segunda-feira na UTI da Santa Casa de Rio Grande. Até a noite desta segunda-feira, Arambaré contabilizava três casos confirmados de coronavírus.