Artistas participam de workshop para aperfeiçoamento da técnica do grafite em Canoas

Artistas participam de workshop para aperfeiçoamento da técnica do grafite em Canoas

Após o curso, participantes terão cinco dias para encaminhar projeto gráfico para a intervenção que deve ocorrer no muro que costeia o trem

Fernanda Bassôa

Cada um dos selecionados vai receber uma premiação de R$ 7 mil

publicidade

Inicia nesta terça-feira, o Workshop do projeto Nos Trilhos da Arte, em Canoas. De acordo com a prefeitura, ao todo foram inscritos 28 artistas para as oficinas de qualificação que acontece em duas turmas, na Antiga Estação de Trem. A programação, que prevê o aperfeiçoamento de técnicas de aplicação do grafite, será conduzida pelo artista Moisés Tupinambá Bispo da Costa, o Motu.

Após o Workshop, os participantes terão cinco dias para encaminhar o projeto gráfico para a intervenção, que deve ocorrer no muro que costeia o trem, ao longo da avenida Victor Barreto, entre a Estação Canoas e a Antiga Estação de Trem. Após, seis projetos serão selecionados para participar da intervenção.

Cada um dos selecionados vai receber uma premiação de R$ 7 mil. Além do Motu, os artistas Fabiano Mota Luiz, Fabiano Gummo e Manoela Ribeiro, participam da comissão julgadora. Depois da pintura do muro, os artistas contemplados deverão ministrar oficinas de contrapartida nos equipamentos culturais descentralizados de Canoas, apresentando técnicas da arte do grafite.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895