Assistência social de Bento Gonçalves distribui cobertores e sopa para moradores de rua

Assistência social de Bento Gonçalves distribui cobertores e sopa para moradores de rua

A temperatura mínima no município foi de 0,2°C no início da manhã

Celso Sgorla

Enquanto as equipes estão nas ruas, outro grupo realiza o atendimento de quem chega na Casa de Passagem

publicidade

Servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) de Bento Gonçalves iniciou na terça-feira à noite o trabalho de busca ativa das pessoas em vulnerabilidade social nas ruas da cidade. A ação integra o planejamento da administração municipal para os dias de frio intenso. A temperatura mínima em Bento Gonçalves foi de 0,2°C no início da manhã.

Durante a noite, foram verificados os principais pontos da cidade e feita abordagem das pessoas que dormiam nas ruas para encaminhamento a Casa de Passagem. Os que não aceitavam, receberam cobertores e sopa quente para amenizar o frio. As equipes também conversaram com as pessoas e os que não tinham passagem pelo serviço da assistência serão cadastrados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Conforme o secretário adjunto da Sedes, Wagner Dalla Valle "o trabalho da assistência é tirar estas pessoas do invisível. Estamos conversando com eles, buscando conversar e explicar que temos a Casa de Passagem para eles passarem a noite, mas muitos não aceitam deixar o lugar, que para eles já é seguro. É um trabalho silencioso", disse.
Wagner também explicou, que enquanto as equipes estão nas ruas, outro grupo realiza o atendimento de quem chega na Casa de Passagem, no bairro Maria Goretti. "Lá eles são recebidos com banho, comida e encaminhados para uma cama quente. O espaço é amplo e preparado para receber todos. Estaremos nos próximos dias fazendo esse convencimento de quem está nas ruas".

A Casa de Passagem em Bento Gonçalves fica na rua Francisco Navarini, 136, bairro Maria Goretti. O horário de atendimento é das 19h às 7h. Para mais informações o telefone disponibilizado é o (54) 3055-7337.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895