Associação constrói casa para cachorros de rua em Pelotas

Associação constrói casa para cachorros de rua em Pelotas

As casas acomodam cerca de dez cães de grande porte

Angélica Silveira

Ondas de frio no Rio Grande do Sul motivaram iniciativa

publicidade

A Associação Comunitária dos Moradores da Balsa, em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, começou a construir casas de madeira para os cachorros de rua do bairro. Conforme o presidente da entidade, João Paulo Pinho, a casa de madeira possui quatro entradas, o que permite acomodar em torno de dez cachorros de rua de grande porte. “Observamos em torno de dez a 15 cães de rua em cada uma das três praças do bairro. Já instalamos uma na José Rosso e a ideia é instalar nas outras duas praças do bairro”, projeta.

Pinho conta que teve a ideia há pouco mais de um ano e decidiu executar em função das baixas temperaturas. “Vi no noticiário que vinha uma onda de frio e fiquei com pena dos animaizinhos. O primeiro condomínio fiz com tábuas que tinha de obra na associação, comprei tinta, prego e telhas. Agora tem gente querendo ajudar, mas ainda não trouxe nada”, destaca.

Pinho garante que mesmo que não tenha doações, irá construir os dois condomínios. A fabricação ocorre na associação aonde há os equipamentos. Quem quiser fazer a doação poderá levar até a sede na Rua Paulo Guillayn, 210 ou pelo telefone (53) 99148-4220.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895