Associação decide agilizar dados sobre número de vacinados com 2ª dose na Serra

Associação decide agilizar dados sobre número de vacinados com 2ª dose na Serra

Reunião foi realizada nesta quarta-feira para tratar sobre o enfrentamento à Covid-19 

Celso Sgorla

Reunião ocorreu nesta quarta-feira em Caxias do Sul

publicidade

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) quer agilizar os dados sobre o número de vacinados com a segunda dose na região. Decisão ocorreu durante encontro, nesta quarta-feira, entre os representantes das prefeituras que integram a Amesne, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, para tratar sobre o enfrentamento à Covid-19 e os procedimentos do sistema 3As do governo do Estado.

Na reunião, foi destacado que a Região da Serra figura em último lugar no Estado em aplicação de segunda dose da vacina contra a Covid-19. Segundo a diretora do Comitê Técnico da Amesne, Marijane Paese, o entendimento do comitê é que o atraso não está na vacinação, e sim no lançamento das informações no sistema. Com isso, a Amesne e os municípios integrantes se comprometeram em fazer o lançamento de informações em, no máximo, 48 horas após a aplicação da dose.

Marijane Paese também apresentou, durante o encontro, a resposta da entidade ao último Alerta do Estado à região. Segundo ela, as ações tomadas são a ampliação da testagem, o monitoramento de pacientes positivados em isolamento, reforço nas campanhas de conscientização e o aumento da fiscalização dos protocolos obrigatórios.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895