Associação dos Autistas de Chapecó terá sede própria

Associação dos Autistas de Chapecó terá sede própria

Investimento será de R$ 2,9 milhões, com recursos do Governo do Estado

Agostinho Piovesan

Com a nova sede, a meta é atender 300 educandos

publicidade

A ordem de serviço para a construção da nova sede Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Chapecó e Região (AMA), foi assinada na manhã desta sexta-feira, pelo prefeito João Rodrigues. A obra, de 557 metros quadrados, será edificada em área doada pelo município e o investimento é de R$ 2,9 milhões, recursos do Governo do Estado.

Segundo o prefeito, ele havia recebido a demanda dos pais dos autistas e chamou a direção da AMA para buscar uma solução. “Em contato com o então chefe da Casa Civil, Eron Giordani, e a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Janice Krasniak, conseguimos os recursos não só para a sede da AMA, mas também para o CAPP, APAE, Associação de Surdos e Adevosc”, disse Rodrigues. A Prefeitura de Chapecó anunciou que vai colaborar com profissionais para o atendimento, pois junto a sede da AMA será instalado o Centros de Atenção Psicossocial (CAPSI), para que seja dado o melhor atendimento para as crianças.

A presidente da AMA, Adriana Migott, agradeceu a Administração Municipal, Fundação Catarinense de Educação Especial e empresa JBW, que doou o projeto, e para as famílias fundadoras da entidade. Ela lembra que a entidade foi criada em 2014, tem 157 sócios e, desde então, busca um espaço próprio, para atendimento especializado, pois atualmente os atendimentos são feitos no CAPP e APAE, mas não dão conta da demanda. “É a realização de um sonho, termos um espaço próprio para atendimento e oferecer terapias aos autistas. Com a nova sede teremos capacidade para cerca de 300 educandos”, observa.

O empresário Alcyone Oliveira, da Construtora Oliveira, vencedora da licitação, disse que a obra já começou e a previsão de conclusão é de dez meses. O ato de assinatura, no auditório da prefeitura, teve a presença, ainda, de secretários, vereadores e representantes da OAB, da AMA e familiares.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895