Associação dos Municípios da Zona da Produção defende sistema de cogestão

Associação dos Municípios da Zona da Produção defende sistema de cogestão

Posição será defendida em reunião virtual nesta segunda-feira

Agostinho Piovesan

Antônio Reginaldo Ferreira da Silva, prefeito de São Pedro das Missões e presidente da Amzop

publicidade

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Reginaldo Ferreira da Silva, disse neste domingo que a entidade defende o sistema de cogestão, mesmo que a região esteja em bandeira preta no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Silva disse que a posição, em nome dos 43 municípios, será defendida na reunião virtual que os presidentes de associações dos municípios terão com o governador Eduardo leite, nesta segunda-feira, às 10h. “A maioria dos municípios da região tem condições de manter os protocolos da bandeira vermelha, sendo que apenas alguns municípios, especialmente na divisa com Santa Catarina, enfrentam uma situação mais crítica em relação Covid-19”, observa.

O presidente da Amzop afirma que os municípios da região atuam no sentido de controlar a disseminação do vírus. “Evidentemente que a situação nos preocupa e vamos, juntamente com os demais colegas, trabalhar no sentido de levar a população a manter o distanciamento, usar máscaras e álcool gel e se proteger de todas as formas”, afirma. Ele disse, ainda, que é preciso acelerar a vacinação da população, seja com os imunizantes disponibilizados pelo governo federal, ou que venham a ser adquiridos pelo governo do Estado.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895