Associação dos Municípios da Zona Sul do RS recomenda o cancelamento de eventos em 2020

Associação dos Municípios da Zona Sul do RS recomenda o cancelamento de eventos em 2020

Nesta terça-feira, será discutido em reunião sobre a realização da Fenadoce

Angélica Silveira

Prefeitos que participaram de uma videoconferência na última semana concordaram com a recomendação

publicidade

A Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) enviou correspondência para as 23 prefeituras do Sul do Rio Grande do Sul, sugerindo a suspensão, em 2020, de eventos que possam causar aglomeração de pessoas. A medida visa não colocar em risco a recomendação de distanciamento social dos Comitês de Crise e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Idêntica recomendação também é destinada a quaisquer eventos, promovidos por outras instituições dentro dos municípios, ressalvando-se a possibilidade de alteração do decreto estadual e, por consequência, da legislação municipal.

O presidente da Azonasul e prefeito de Arroio Grande, Luis Henrique Pereira da Silva, destaca que todos os prefeitos que participaram de uma videoconferência na última semana concordaram com a recomendação. “Eles foram favoráveis a não realização de eventos organizados pelas prefeituras no segundo semestre, sendo que festas como acampamento farroupilha, aniversário dos municípios, shows de final de ano e outros, precisam ser contratados e planejados a partir deste mês”, observou.

Segundo Silva, definindo agora o cancelamento dos eventos, já se poderá pensar em suplementar mais recursos para saúde. O prefeito disse que nova reunião ocorrerá nesta semana para que os municípios confirmem os cancelamentos.

Em Pelotas, uma reunião do Conselho da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL), nesta terça-feira deverá tratar sobre a Fenadoce. Até a segunda-feira, a Expofeira seguia confirmada para outubro, na cidade. Já a Semana Farroupilha de Piratini, continua indefinida. Em São Lourenço do Sul, o Reponte foi cancelado em 2020.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895