Associação irá enviar plano "orientativo" para conter Covid-19 na região de Caxias do Sul

Associação irá enviar plano "orientativo" para conter Covid-19 na região de Caxias do Sul

Área recebeu Alerta após aumento de casos de coronavírus

Celso Sgorla

publicidade

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste Gaúcho (Amesne), que abrange 49 prefeituras, irá enviar nesta sexta-feira ao governo estadual o plano de contenção da transmissão do coronavírus. A medida ocorre diante do Alerta emitido pelo governo do Estado sobre o crescimento de casos de Covid-19 na região de Caxias do Sul. A diretora do Comitê Técnico da Amesne, Marijane Paese, reconheceu um aumento significativo de pessoas que contraíram o vírus e que, por consequência, acaba impactando nos serviços de saúde da região.

Marijane Paese adianta, no entanto, que o plano não irá propor medidas restritivas, como o fechamento de estabelecimentos. “Estamos propondo um trabalho mais orientativo no sentido de mostrar a importância que neste momento todos retomem o uso da máscara, que façam a higiene das mãos, usem álcool gel e evitem aglomerações”, disse a dirigente.

Marijane destacou ainda que as prefeituras devem ampliar o trabalho de fiscalização para o cumprimento dos protocolos sanitários.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895