Atividades da Farmácia Solidare iniciam nesta quarta-feira em Flores da Cunha

Atividades da Farmácia Solidare iniciam nesta quarta-feira em Flores da Cunha

A distribuição dos medicamentos é gratuita

Celso Sgorla

O funcionamento da farmácia será sempre nas quartas-feiras, das 13h30min às 16h30min

publicidade

A Farmácia Solidare, criada pela secretaria municipal da Saúde de Flores da Cunha, inicia o atendimento ao público nesta quarta-feira. A distribuição dos medicamentos é gratuita.

A sala foi criada ao lado da Comissão Assistencial, no bairro União, na rua Dom Pedro I, 3.320. O funcionamento da farmácia será sempre nas quartas-feiras, das 13h30min às 16h30min, e para retirar os medicamentos será necessário apresentar documento de identificação, cartão SUS, receita e comparecer com máscara facial. No local também ocorre o descarte de medicamentos vencidos.

A campanha de arrecadação de medicamentos para o projeto da Farmácia Solidare prossegue em vários pontos da cidade, com destaque para as Unidades Básicas de Saúde, prefeitura, museu e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Conforme a farmacêutica Sara Boscato é fundamental que a comunidade prossiga com a doação dos medicamentos para manter ativo os estoques. “A pessoa quando se deslocar para os postos de saúde, para a prefeitura ou para o Centro, pode aproveitar e entregar os remédios que não estão sendo mais utilizados, e assim garantir o andamento do projeto” destaca Sara.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895