Atividades marcam o dia da água e das florestas em Santa Maria

Atividades marcam o dia da água e das florestas em Santa Maria

Estudantes plantaram mudas de árvores e receberam orientação sobre preservação do meio ambiente

Renato Oliveira

Estudantes plantaram mudas de árvores

publicidade

Várias ações foram realizadas nesta sexta-feira em Santa Maria para marcar o Dia Mundial da Água, celebrado neste dia 22 de março, e o Dia Mundial das Florestas, que ocorreu na quinta-feira (21). Um dos principais cursos hídricos, o arroio Cadena, na área urbana do município, concentrou as atividades. O objetivo foi promover a educação ambiental entre os moradores e estudantes, afirmou a secretária municipal do Meio Ambiente, Sandra Rebelato.

"Durante ações, informamos, principalmente aos estudantes, sobre o bem que faz a água na saúde da pessoa e a importância de não desperdiçar um líquido de vital importânia na vida humana", destacou Rebelato. No Centro, na calçada do Centro Administrativo, ocorreu o plantio de mudas do ipê roxo, árvore simbolo de Santa Maria. Na avenida Maestro Roberto Barbosa Ribas, região Oeste do municipio, com a participação dos estudantes da Escola Municipal Edy Maya Bertóia, foram plantadas mudas de árvores como pitanga, guabiroba, murta, araçá e quaresmeira (flor que floresce durante a Quaresma). 

Durante a ação, os estudantes receberam orientações de preservação do meio ambiente. "Devemos orientar as crianças para que tenham o foco voltado para apreservação do meio ambiente", afirmou a engenheira florestal da prefeitura, Luciane Chami.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895