Atleta que disputou competição em Gramado testou positivo para Covid-19

Atleta que disputou competição em Gramado testou positivo para Covid-19

Jogador desobedeceu protocolos para jogar partida e pode receber suspensão de um ano

Correio do Povo

publicidade

Um dos jogadores que disputou a final do Campeonato Municipal de Futsal da 3ª Divisão de Gramado testou positivo para a Covid-19. Com atestado médico, o atleta amador deveria estar em isolamento por conta de suspeita de infecção pelo vírus, mas desobedeceu a determinação para jogar a partida, que ocorreu em 9 de outubro. Outros dois casos de atletas que estavam com suspeita de terem furado o isolamento foram descartados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Gramado.

O secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, destaca que o atleta que testou positivo deve ser suspenso por, no mínimo, um ano de todas as competições municipais, além de responder na esfera criminal. “O tribunal desportivo fará uma reunião extraordinária para julgar o caso”, afirma Schaumloeffel.

O calendário esportivo de Gramado está suspenso até 9 de novembro. A Vigilância Sanitária paralisou as atividades e eventos esportivos para reduzir a ocorrência de casos de coronavírus. Segundo a Prefeitura de Gramado, estão proibidos jogos de carta, bochas, bilhar, futebol e outros esportes coletivos, além de atividades de escolas esportivas. O quadro epidemiológico deve ser reavaliado em novembro.

Na justificativa da decisão, a Vigilância Sanitária cita o agravamento da situação e o aumento exponencial do número de casos ativos de Covid-19 em Gramado. Nas últimas cinco semanas, a média de novos casos tem sido superior a 100. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895