Atleta uruguaianense conquista medalha de bronze em etapa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Atleta uruguaianense conquista medalha de bronze em etapa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Maria Alice da Silva, de 19 anos, disputou três lutas pela categoria leve e ficou em terceiro lugar no torneio disputado em Caieiras

Fred Marcovici

De acordo com a atleta, o evento contou com vários protocolos de saúde dado a pandemia do novo coronavírus

publicidade

A atleta uruguaianense Maria Alice da Silva, 19 anos, lutou no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo 2020 e conquistou o bronze da competição no último final de semana. O evento aconteceu em Caieiras, município localizado na região metropolitana de São Paulo e foi promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).

Faixa roxa da equipe Brigadeiro, Maria Alice disputou três lutas pela categoria leve e ficou em terceiro lugar. A jovem participa de competições há 4 anos, sendo esta a primeira vez que pisou em tatame de um evento deste nível.

"Meu primeiro campeonato foi com 15 anos, quando eu era faixa amarela, depois lutei na azul e esse foi o meu primeiro na faixa roxa", explica. "Estou muito feliz, eram oito gurias na minha categoria, de boas e famosas academias paulista e eu consegui chegar em 3º. Agora quero treinar mais para nos próximos conquistar o ouro", festeja.

De acordo com a atleta, o evento contou com vários protocolos de saúde dado a pandemia do novo coronavírus. "Todos tinham que usar máscara, só os atletas quando iam lutar podiam ficar sem", acrescenta.

Maria Alice conta que desde cedo gostou de praticar esporte e na escola não perdia uma aula da disciplina. "Aos 14 anos entrei para o jiu-jitsu e me apaixonei, mas só fui querer me tornar atleta de verdade ano passado, quando eu já era faixa azul", conta.

O amor pelo esporte é tanto que a uruguaianense escolheu o curso de Educação Física para cursar. Os estudos começaram neste ano na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em Uruguaiana.

A jovem segue uma rotina regrada, com treinos de segunda a sábado, em três turnos. Para ajudar no fortalecimento e desempenho, ainda pratica musculação e Crossfit, conclui.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895