Audiência pública irá tratar sobre sistema de videomonitoramento em Parobé

Audiência pública irá tratar sobre sistema de videomonitoramento em Parobé

Seis câmeras devem ser implantadas em pontos estratégicos da cidade

Stephany Sander

Município deve receber uma central de monitoramento nos próximos meses

publicidade

Acontece nesta quinta-feira, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores de Parobé, no Vale do Paranhana, uma audiência pública para tratar sobre o sistema de videomonitoramento que será instalado no município. Todo o processo de licitação já foi realizado pela prefeitura e, com a liberação dos recursos confirmada pelo governo do Estado, na semana passada, seis câmeras serão implantadas em pontos estratégicos da cidade, definidas por meio de levantamento feito pela Brigada Militar. Uma central de monitoramento também deverá ser instalada no município nos próximos meses.

“Estes equipamentos permitirão uma vigilância com um controle mais efetivo dos acessos da cidade e na área central, possibilitando mais ações de prevenção e combate à criminalidade”, ressalta o prefeito, Irton Feller.

Os pontos que receberão as câmeras são a rua Odorico Mosmann, onde está concentrada a zona bancária da cidade, a rua João Mosmann, no entorno da praça Primeiro de Maio, as avenidas Das Nações e Artuíno Arsand e as ruas Mário Mosmann e General Osório.

A empresa vencedora da licitação para realizar o serviço é a Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços LTDA e os recursos para instalação do sistema são oriundos de emendas parlamentares de deputados federais. A audiência é aberta a toda a população e deve contar com a presença de diversos empresários de Parobé que já demonstraram interesse em aderir ao sistema de videomonitoramento utilizando recursos próprios.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895