Audiência pública tratará situação de indígenas em Montenegro
capa

Audiência pública tratará situação de indígenas em Montenegro

Um abaixo-assinado chegou a ser feito para remover cerca de 15 famílias de índios kaingangs que estão ao lado de escola

Por
Stephany Sander

publicidade

Ocorre na tarde desta quarta-feira, às 14h, na Câmara de Vereadores de Montenegro, uma audiência pública para tratar da situação de indígenas que estão ocupando alguns espaços do bairro Centenário. A iniciativa é do vereador Juarez Vieira da Silva, que foi procurado por moradores, que relatam que cerca de 15 famílias de índios kaingangs estão há cerca de quatro meses em terreno ao lado de uma escola municipal em construção.

Com muitas crianças, mas também adultos e idosos, os indígenas vivem em uma situação precária, sem acesso a banheiros e acabam fazendo suas necessidades fisiológicas na área. Um abaixo-assinado começou a ser feito para que ocorra a remoção das famílias, junto com o encaminhamento para as entidades responsáveis.

A audiência deve elencar as demandas mais urgentes, para que se resolva o problema, tanto para as famílias, quanto para a população do entorno, que serão encaminhadas para a Assembleia Legislativa do Estado e a Fundação Nacional do Índio (Funai), nos próximos dias.