Aulas da educação infantil retornam apenas no próximo ano em Rio Pardo

Aulas da educação infantil retornam apenas no próximo ano em Rio Pardo

A definição vale tanto para a rede municipal quanto particular

Otto Tesche

publicidade

A prefeitura de Rio Pardo definiu nessa quarta-feira que as atividades da educação infantil apenas retornarão de forma presencial no próximo ano, devido à pandemia do novo coronavírus. A deliberação ocorreu em reunião entre a Secretaria Municipal de Educação, o grupo que compõe o Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação do município e as escolas privadas de Educação Infantil. A definição vale tanto para a rede municipal quanto particular e foi unânime.

Os secretários municipais de Educação da Associação Municipal do Vale do Rio Pardo (Amvarp), juntamente com a 6ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), terão uma reunião na próxima terça-feira. O encontro servirá para deliberar a respeito do retorno às aulas do ensino fundamental e médio das redes municipal, estadual e particular.

Na semana passada, em videoconferência, os prefeitos da Amvarp decidiram que será de responsabilidade de cada município definir quando e de que forma ocorrerá a volta às aulas presenciais. Conforme o prefeito de Candelária e presidente da Amvarp, Paulo Butzge, não houve consenso sobre um retorno regionalizado, devido às diferentes realidades que cada município.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895