Aumenta a falta de água no interior de Santa Maria em virtude da estiagem

Aumenta a falta de água no interior de Santa Maria em virtude da estiagem

Mais de 700 famílias em dez localidades estão sendo abastecidas pela Defesa Civil

Renato Oliveira

Conforme Lemos, nas últimas semanas, ocorreu o aumento na ajuda as famílias que residem no interior do município.

publicidade

A estiagem continua ampliando a falta de água para consumo no interior de Santa Maria. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Adão Lemos, nas últimas semanas, aumentou a ajuda às famílias que residem no interior da cidade. “Antes, estávamos apoiando 310 famílias, agora, o número de famílias aumentou para 700”, destacou Lemos. “A falta de chuva é uma situação que preocupa toda a população, especialmente quem precisa do produto para o sustento, como é o caso dos produtores rurais”, lembra o coordenador.

Ao todo, são dez localidades que vêm sendo abastecidas e as famílias estão racionando o uso para evitar a falta do produto. O coordenador informa que, para amenizar o transtorno, a prefeitura deu início à distribuição de água nas localidades mais afetadas.

“A ação de distribuição é realizada às famílias nas quartas, quintas e sextas-feiras, de manhã e à tarde, pela Defesa Civil Municipal. Nas localidades, a falta de água é ocasionada pela escassez de chuva, o que faz com que as vertentes, poços artesianos e bebedouros sequem”, informou Lemos. Os distritos que estão sofrendo com o problema são Palma, Pains, Arroio do Só, Passo do Verde, Santa Flora, Boca do Monte e a região do Distrito Indusrial.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895