Autorizados os 20 primeiros leitos de UTI para a Covid-19 em Ijuí

Autorizados os 20 primeiros leitos de UTI para a Covid-19 em Ijuí

Cidade registra 10 mortes e 692 casos confirmados do novo coronavírus

Felipe Dorneles

Primeiros leitos de UTI para Covid-19 serão instalados no Hospital de Caridade de Ijuí

publicidade

A região de Ijuí terá seus 20 primeiros leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para pacientes da Covid-19. Na terça-feira, o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) recebeu aporte de R$ 600 mil do Executivo municipal para complementar os investimentos em dez leitos. Ainda nesta semana, o Hospital Bom Pastor deverá receber R$ 400 mil para a mesma finalidade.

O secretário municipal de Saúde, Marco Atkinson, explica que a cidade possui 26 leitos de UTI, porém, nenhum habilitado para a Covid-19. O secretário justifica que estes leitos estão sendo implementados, neste momento, pois as medidas protetivas executadas no início da pandemia no município, como fechamento do comércio, por exemplo, fizeram com que a cidade controlasse a pandemia até o começo de junho.

“Por isso, nos mobilizamos agora para a estruturação de leitos, que poderão ser ocupados para demais comorbidades após a pandemia”, ressaltou.

Ele lembra ainda que o problema tem sido a utilização de UTI por outras doenças, o que interfere na classificação da bandeira, já que o índice de ocupação conta para Covid-19. A cidade está classificada como bandeira vermelha, no modelo de distanciamento controlado proposto pelo governo gaúcho. A cidade de Ijuí contabiliza 692 casos confirmados do novo coronavírus. Destes, 470 recuperados, 212 em recuperação e 10 óbitos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895