Bagé abre dez leitos clínicos para Covid-19 em sua UPA

Bagé abre dez leitos clínicos para Covid-19 em sua UPA

Pelotas passa a contar com novo posto de testagem gratuito

Angélica Silveira

publicidade

Serão abertos, nesta segunda-feira, dez leitos clínicos para atendimento a pacientes com Covid-19 na UPA de Bagé, na Campanha. Também o ginásio do Colégio São Pedro deixa de ser o local para que adultos possam buscar sua imunização, passando a ser  ponto de testagem e atendimento clínico. A prefeitura contratou dois médicos para atuarem especificamente no local.

Além do projeto Testar, o ginásio funcionará como Centro de Tratamento, das  9h às 17h de segunda a sexta-feira. Com isso, a UPA passa a atender os casos emergenciais. Já a vacinação de adultos, adolescentes e crianças, que antes ocorria no Colégio São Pedro passa para o Clube Comercial, de segunda a sábado, das 9h às 17h.

Pelo boletim mais recente divulgado pelo município Bagé tem ao todo 14.022 casos positivos, 302 óbitos e 986 pessoas em isolamento.

Na região Sul, a partir desta segunda-feira, a Associação Rural de Pelotas passa a ter um novo posto de testagem gratuito para Covid-19, para pessoas sem sintomas gripais. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A testagem será no pavilhão Jorge Gertum, com entrada pelo portão da avenida Salgado Filho.

Além da Associação Rural, as pessoas sem sintomas que desejarem realizar o teste rápido podem procurar o Cerest, na Praça Rio Branco, para o público prioritário composto por idosos, gestantes, PCDs, entre outros, ou o local instalado na rua Marcílio Dias, 357.

Estes locais funcionam no mesmo horário, ou seja, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Aos sábados e domingos, das 9h às 17h, a testagem ocorre na UBS do Laranjal (Rua São Borja, 683). Já aqueles que têm sintomas podem procurar para testagem o Centro Covid que funciona 24 horas todos os dias, ou ainda a UBS CSU Cruzeiro, UBL Leocádia, UBS PAM Fragata e UBS Salgado Filho, que ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895