Baile de formatura é cancelado após teto de centro de eventos desabar em Santa Maria
capa

Baile de formatura é cancelado após teto de centro de eventos desabar em Santa Maria

Um homem foi encaminhado para hospital com escoriações nos membros inferiores

Por
Renato Oliveira

Motivo da queda seria uma infiltração


publicidade

O baile de formatura do curso de Direito da Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma) foi cancelado na noita noite de sábado após parte do teto do salão do Centro de Eventos do Parque Hotel Morotin (localizado na RSC 287) desabar. O caso ocorreu por volta das 23h40min, quando o evento teve início, e um homem foi encaminhado por uma equipe da Unimed a hospital da região com escoriações nos membros inferiores. Uma grande parte metálica da refrigeração também caiu junto com o gesso.

O Corpo de Bombeiros da cidade atendeu ao chamado e realizou uma vistoria no local, que foi interditado. Conforme a corporação, a causa teria sido uma possível infiltração no teto, no andar do salão. A reportagem entrou em contato com o hotel, que afirmou que só vai se manifestar na segunda-feira. 

• Confira nota oficial divulgada pela Fadisma:

“Na noite de ontem, 11/01, aconteceu o Baile da XXXIII Turma de Direito da Fadisma, no salão do Parque Hotel Morotin, em Santa Maria. Por volta de 23h40min, um pedaço do forro do salão desabou, atingindo uma das mesas. O Corpo de Bombeiros foi chamado e interditou o local, cancelando o baile por falta de segurança. Segundo informações obtidas junto à Corporação, a causa teria sido uma possível infiltração no teto, no andar do salão. Um homem foi levado ao hospital com escoriações leves nos membros inferiores. Até o momento, a Unimed não informou a identidade da vítima.


A Fadisma preza pela segurança de seus alunos e familiares e tomará as medidas cabíveis para esclarecer a situação. A Direção Geral da Fadisma, tanto quanto alunos, familiares e amigos presentes, lamenta profundamente o ocorrido e coloca-se à disposição para todo e qualquer auxílio”.