Barreiras sanitárias registram grande volume de circulação no acesso à Uruguaiana

Barreiras sanitárias registram grande volume de circulação no acesso à Uruguaiana

último levantamento de dados realizado pelas autoridades integrada as ações foi divulgado nesta quinta-feira

Fred Marcovici

Duas das quatro barreiras sanitárias do município estão instaladas na BR 472

publicidade

As barreiras sanitárias montadas em Uruguaiana, que estão atuando em quatro pontos de acesso à cidade, contabilizaram a passagem de 13,6 mil veículos. Foi realizada a aferição de temperatura de pelo menos 22,3 mil pessoas. Deste total, somente uma pessoa apresentou febre e imediatamente foi cadastrada no sistema da Secretaria de Saúde para aplicação dos protocolos.

As barreiras sanitárias são operadas pela Defesa Civil de Uruguaiana, com a participação de servidores vinculados à Secretaria de Saúde e Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, além de contar com o apoio do Exército Brasileiro e Brigada Militar. As quatro unidades estão instaladas na BR 290, no Posto da Polícia Federal; duas na BR 472, uma em frente à Zaeli, no acesso a Itaqui, e outra na ligação a Barra do Quaraí, na altura do Círculo Militar; e a última situada na Ponte Internacional, com monitoramento sob o tráfego de cargas e seus condutores. O trabalho é realizado diariamente das 8h às 18h30.

O prefeito Ronnie Mello acredita que essas atividades são complementares aos protocolos que o município tem utilizado desde o início da pandemia. A próxima atualização das estatísticas de acesso à cidade e monitoramento das barreiras sanitárias deve ser registrada nesta sexta-feira.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895