Bebê morre em atendimento em hospital de Parobé

Bebê morre em atendimento em hospital de Parobé

Sindicância foi instaurada para investigar o caso

Stephany Sander

Criança tinha grave quadro de icterícia

publicidade

Um bebê de 29 dias morreu na emergência do Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, Vale do Paranhana. O fato ocorreu na manhã do último domingo e, segundo a direção da casa de saúde, a criança possuía históricos de internação, inclusive na UTI neonatal do Hospital da PUC. O bebê estava em tratamento devido a um quadro de icterícia e chegou a ser submetido a procedimento cirúrgico abdominal, tendo sido passado por 21 dias de internação.

Ainda segundo a direção da instituição, a criança foi trazida pelos pais à emergência à 1h47min da madrugada do domingo apresentando vômito. Conforme registros do sistema e das câmeras de monitoramento, o paciente foi atendido às 2h08. 

A casa de saúde ressalta que foram adotadas todas as medidas necessárias. "Tentamos a transferência para o Hospital da PUC, mas não conseguimos vaga disponível pelo sistema do Governo do Estado (Gerint). Durante todo o período em que a criança permaneceu no São Francisco, o pediatra esteve ao lado dela, fazendo tudo o que estava ao nosso alcance, pois era um caso grave", relata o diretor-técnico, Tadeu Stringari, salientando ainda que o paciente foi entubado. Às 7h20min, a criança foi a óbito.  

Uma investigação foi aberta pelo hospital, a fim de investigar as circunstâncias do caso. Na tarde desta segunda-feira, uma reunião emergencial, para tratar do caso, ocorreu na Câmara de Vereadores de Parobé. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895