Bento Gonçalves contabiliza mais de 270 mil visitantes no primeiro trimestre de 2022

Bento Gonçalves contabiliza mais de 270 mil visitantes no primeiro trimestre de 2022

Secretaria de Turismo acredita que município pode chegar próximo de 1,5 milhão de turistas neste ano

Celso Sgorla

Boa parte dos visitantes foram ao município para conhecer as mais diversas localidades e participar do Bento em Vindima

publicidade

A Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves divulgou nessa quarta-feira os números do primeiro trimestre deste ano. Os meses de janeiro, fevereiro e março foram positivos, somando mais de 277 mil pessoas visitando a Capital Brasileira do Vinho, que vieram ao município para conhecer as mais diversas localidades e participar do Bento em Vindima.

A maioria dos visitantes são moradores do RS, somando 34% das visitas. Outros 20% vieram do Estado de São Paulo, 13% de Santa Catarina, 9% do Paraná, 6% do Rio de Janeiro, além de outros milhares de visitantes de Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, e Espírito Santo. O Portal de Turismo também teve bastante procura, somando no período, pelo menos 45.211 acessos, totalizando 154.892 consultas de página.

O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, comentou que mesmo com todas as intempéries, tanto do clima, quanto da pandemia, os números são satisfatórios e destacam um crescimento importante de visitantes. “Acreditamos que a partir de agosto vamos ter um reequilíbrio nos números, pois o segundo semestre de 2021 foi muito além do esperado e completamente diferente de outros anos, estando acima da média em meses em que o fluxo não era tão grande.” O secretário projeta, ainda, que “acompanhando o cenário deste ano, acredita que o município pode chegar perto de 1,5 milhão de visitantes, acima de 2021, que teve 1.483.678 visitantes.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895