Biblioteca pública de São Sebastião do Caí reabre em novo endereço

Biblioteca pública de São Sebastião do Caí reabre em novo endereço

Local conta com todos os protocolos de segurança e higiene, e está pronto para atender seus 4,7 mil associados ativos

Stephany Sander

Livros também passarão por quarentena após serem devolvidos para a biblioteca

publicidade

A Biblioteca Pública Municipal Carlos Henrique Oderich Sobrinho, de São Sebastião do Caí, está novamente de portas abertas para receber os leitores da cidade, e de toda a região. 

Em novo endereço, na Rua Cel. Paulino Teixeira, nº 575, no Centro, o local conta com todos os protocolos de segurança e higiene, e está pronto para atender seus 4,7 mil associados ativos, segundo a coordenadora, Eliane Paim de Lima. “Estamos com mais de 28 mil obras em nosso acervo e o novo prédio nos dá toda a estrutura necessária para atender a comunidade. Reabrimos segunda-feira, marcando uma nova era na história da nossa biblioteca”, destaca, lembrando que o antigo prédio, que pertencia aos Correios, não tinha mais condições mínimas de uso pois apresentava goteiras e infiltrações.

A biblioteca pública atende das 8 horas às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, de segunda a quinta-feira, e das 8 às 12 horas nas sextas-feiras. Neste primeiro momento não haverá atendimento aos sábados e é permitida a entrada de um usuário por vez, que ganhará luvas descartáveis para poder escolher e retirar o livro que desejar ler. 

O leitor deverá estar com máscara ao entrar no espaço e, após ser devolvido, o livro é desinfetado e colocado em uma quarentena de 14 dias até voltar novamente para as prateleiras. O usuário também pode reservar livros por e-mail, no endereço biblioteca@saosebastiaodocai.rs.gov.br, ou pelo telefone 3635-2517, buscando o item diretamente no local.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895