Bicicletas compartilhadas serão reativadas em Passo Fundo

Bicicletas compartilhadas serão reativadas em Passo Fundo

Serviço foi suspenso no início da pandemia de Covid-19, em março de 2020

Correio do Povo

A empresa responsável pela gestão das bicicletas compartilhadas está solicitando o recadastramento de todos os usuários do sistema

publicidade

A partir desta segunda-feira, o serviço de compartilhamento de bicicletas será retomado em Passo Fundo. A informação foi confirmada pela prefeitura, que anunciou ainda a reativação do programa “Passo Fundo Vai de Bici”. “A redução dos casos ativos de Covid-19, a cobertura vacinal da população e as ações de orientação e conscientização sobre a importância da manutenção dos cuidados preventivos para evitar a disseminação do vírus estão surtindo efeitos e nos permitindo retomar, gradualmente, as atividades que foram suspensas em razão da pandemia”, disse o prefeito, Pedro Almeida.

De acordo com o secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, a interrupção do compartilhamento de bicicletas, determinada em março de 2020, foi uma medida adotada para reduzir a velocidade de propagação do vírus. “Agora, estamos conseguindo devolver o serviço para a comunidade. As bicicletas compartilhadas cumprem um papel importante para o lazer, a prática esportiva e também para o deslocamento das pessoas”, comentou ele.

O secretário explicou que a retomada do serviço será acompanhada pela adoção de medidas de higiene individuais e coletivas. “Estão sendo instalados dispensers de álcool em gel em todas as estações, além de cartazes informativos com orientações sobre o uso de máscara e a importância da limpeza dos equipamentos antes e depois da utilização”, reforçou Bellaver, acrescentando que a intenção é minimizar o impacto sanitário ocorrido pela pandemia do Coronavírus.

Bellaver informou ainda que a empresa responsável pela gestão das bicicletas compartilhadas, a Mobhis Automação Urbana, está solicitando o recadastramento de todos os usuários do sistema. A medida é necessária para aumentar a segurança e minimizar os riscos de furtos dos equipamentos.

Para cadastros novos o processo continuará o mesmo: através do site, por meio do cartão de crédito, com o custo de R$ 1,00; ou gratuitamente na base operacional da empresa (rua Independência, 1165), com o comprovante de residência e o CPF. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (54) 99631-7808.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895