BR116 terá bloqueio neste sábado, em São Leopoldo, para instalação de passarela
capa

BR116 terá bloqueio neste sábado, em São Leopoldo, para instalação de passarela

Trânsito será interrompido no km 250,6, no bairro São João Batista, a partir das 6h

Por
Stephany Sander

A previsão do término da ação é 14h

publicidade

A BR 116 será novamente bloqueada neste sábado por conta da continuidade da instalação da passarela de pedestres localizada no km 250,6, no bairro São João Batista, em São Leopoldo. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), será necessário fechar totalmente a rodovia a partir das 6h. A previsão do término da ação é às 14h, com possibilidade de adiantamento. Durante a interrupção, o tráfego será desviado, em ambos os sentidos, para as vias laterais, porém às 9h30min essas ruas também terão o tráfego interrompido por cerca de meia hora para o içamento e a instalação da treliça metálica da travessia.

O trecho estará sinalizado para garantir a segurança dos motoristas. Mesmo assim, o Dnit recomenda atenção redobrada aos condutores, pois quem circula pela BR 116 no sentido Capital/Interior terá que acessar a via lateral, a avenida Getúlio Vargas, próximo ao Colégio Concórdia. Já no sentido oposto, o desvio se dará no km 250,2 nas proximidades da Churrascaria Schneider. 

Quando concluída a instalação da treliça, que tem 46 metros de vão e pesa mais de 35 toneladas, a passarela estará 70% executada. Na sequência, serão realizados os serviços de concretagem do piso, colocação do telhado e da iluminação. A estimativa é de que a travessia seja liberada para os pedestres até o final de dezembro. Em caso de chuva e vento fortes o serviço será adiado.