Brigada Militar fecha pub com mais de 70 pessoas em Canoas

Brigada Militar fecha pub com mais de 70 pessoas em Canoas

Decreto Municipal proíbe aglomerações devido à pandemia causada pela Covid-19

Por
Correio do Povo

Brigada Militar fez ação em pub de Canoas


publicidade

Uma ação do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) fechou, na madrugada deste sábado, um pub no bairro Olaria, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A Brigada Militar recebeu uma denúncia anônima e chegou ao local onde estavam mais de 70 pessoas. 

Conforme o Decreto Municipal de Canoas, está proibido a aglomerações de pessoas devido à pandemia causada pela Covid-19. Para o proprietário do local foi confeccionado um Termo Circunstanciado pelo crime referente a incolumidade pública. Outras duas pessoas receberam termo circunstanciado por posse de entorpecentes.

Nessa quinta, a prefeitura de Canoas recuou nas medidas de relaxamento de reabertura do comérico e anunciou novas restrições na cidade. Um novo decreto assinado pelo prefeito Luiz Carlos Busatto determinou o fechamento completo de todas as praças – a Guarda Municipal fará a fiscalização – e que estabelecimentos não-essenciais não devem abrir aos domingos e feriados. Nesses dias, até mesmo supermercados devem operar até as 13h.


Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nessa sexta, Canoas tem 103 casos confirmados de Covid-19, e seis pessooas morreram pela doença na cidade.