Brigada Militar realiza ação solidária em Santa Maria
capa

Brigada Militar realiza ação solidária em Santa Maria

Grupo do curso de formação doou sangue e visitou o Lar das Vovozinhas

Por
Renato Oliveira

Os militares doaram sangue ao hemocentro regional

publicidade

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos de Santa Maria (ESFAS) realizou uma ação solidária em comemoração aos 49 anos de atuação, celebrado nesta quinta-feira. A turma do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), efetivo da Escola e Banda de Música, doaram sangue ao Hemocentro Regional, que abastece 16 hospitais de cidades da região centro do Estado. Ao todo, foram 44 doadores. 

Dentro da programação, militares também estiveram no Lar das Vovozinhas, localizado na avenida Hélvio Basso, região Sul do municipío. No local, além de receberem doação de materiais de higiene e limpeza,   as idosas receberam maquiagem e pintura de unhas. Ao som da Banda de Música, alunos e alunas da ESFAS realizaram uma confraternização dançando com as vovós. 

"Foi um momento importante de descontração para  elas e queremos agradecer a iniciativa da Brigada Militar, afirmou o presidente da entidade, Saul Fim. Atualmente, o Lar das Vovozinhas abriga 171 idosas em situação de vulnerabilidade e se mantém com apoio da comunidade.