Buracos prejudicam tráfego no acesso à BR 471 em Santa Cruz do Sul

Buracos prejudicam tráfego no acesso à BR 471 em Santa Cruz do Sul

Problemas no asfalto representam perigo aos motoristas e danos aos veículos

Correio do Povo

Problemas aumentaram com as chuvas e pegam de surpresa os usuários que desconhecem o trajeto

publicidade

As condições do asfalto em uma das alças de acesso do viaduto sobre a BR 471, em Santa Cruz do Sul, causam transtornos aos motoristas que trafegam pelo local há pelo menos cinco meses. Os buracos tomam conta da pista no trecho do acesso para a ERS 412, no sentido Rio Pardo–Vera Cruz. Os problemas aumentaram com as chuvas e pegam de surpresa os usuários que desconhecem o trajeto, principalmente à noite. Os danos no asfalto representam perigo aos motoristas e danos aos veículos.

As más condições do trajeto permanecem desde setembro do ano passado. “É um absurdo deixarem desse jeito. E faz tempo que está assim”, afirma o empresário Marcos Silveira, que passa no local com frequência. O tráfego de veículos aumenta nesta época do ano com o retorno dos veranistas dos balneários de Rio Pardo em direção ao município de Vera Cruz e proximidades. Além disso, o trajeto faz parte da rota de escoamento da produção agrícola e de itens para exportação do Norte do Estado até o Porto de Rio Grande.

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que a obra de recuperação do asfalto ocorrerá com o contrato de serviços de conservação rotineira da 3ª Superintendência Regional, de Santa Cruz do Sul. Por conta da falta de recursos para aquisição de material asfáltico, os serviços foram suspensos. O Daer aguarda a liberação de verbas por parte da Secretaria da Fazenda para iniciar a obra.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895