Câmara amplia medidas de distanciamento após assessor testar positivo para Covid-19 em Viamão

Câmara amplia medidas de distanciamento após assessor testar positivo para Covid-19 em Viamão

Cada vereador terá uma mesa individual, álcool em gel à disposição e deverá usar máscara nas dependências da casa legislativa

Fernanda Bassôa

As sessões na Câmara de Viamão seguem sendo realizadas de maneira presencial

publicidade

Após um assessor de gabinete da Casa Legislativa de Viamão ter sido diagnosticado positivo para a Covid-19, ainda nessa terça-feira, a Câmara de Vereadores adotou novas medidas para conter novos contágios entre parlamentares, servidores e demais colaboradores que frequentam o local. 

Entre as medidas, para ampliar ainda mais o distanciamento, cada vereador terá uma mesa individual na sessão, com álcool em gel 70% à disposição e utilização de máscaras nas dependências da casa legislativa é obrigatória. 

A Câmara de Viamão segue sem acesso ao público externo. Somente é permitida a entrada de vereadores e colaboradores. As sessões seguem realizadas de maneira presencial.  

O assessor declarou que não esteve presente na Câmara de Viamão no mês de junho, que está trabalhando de casa e não teve contato presencial com nenhum colega de trabalho. Dessa forma, a partir desta declaração e diante dos atuais protocolos, não houve a necessidade de aplicação de testes para Covid-19 em colaboradores da Câmara.

Entretanto, já existe uma relação de familiares do caso confirmado que deverão ser testados. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895