Câmara aprova compra de mamógrafo e recursos à Santa Casa de Uruguaiana

Câmara aprova compra de mamógrafo e recursos à Santa Casa de Uruguaiana

Uso do aparelho está previsto para acontecer a partir da campanha do "Outubro Rosa"

Fred Marcovici

Recurso é proveniente do Fundo Municipal de Saúde, alocados do Orçamento Participativo Municipal

publicidade

A Câmara de Vereadores de Uruguaiana aprovou quatro projetos de lei de origem Executiva. Os Pls nº 74 e 75 autorizam a destinação de recursos para aquisição de um aparelho para realização de exame de mamografia (mamógrafo) para atender as necessidades da prestação de serviços disponibilizados pela Santa Casa de Caridade, especialmente, a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). São R$ 715 mil, a título de subvenção social, para instituição filantrópica. O recurso é proveniente do Fundo Municipal de Saúde, alocados do Orçamento Participativo Municipal.

O uso do aparelho está previsto para acontecer a partir da campanha do “Outubro Rosa”. Há pelo menos mil exames na fila de espera. Durante a reunião foram incluídos na pauta, a elaboração de pareceres, discutidos e votados dois projetos que viabilizam o repasse de R$ 1 milhão à Santa Casa.

O valor destina-se exclusivamente para auxiliar nas despesas decorrentes da pandemia da Covid-19, inclusive as direcionadas a pessoal. O PL 78/21 autoriza a abertura de crédito suplementar no orçamento e o PL79/21 autoriza o repasse a título de subvenção social. O HSCCU deverá proceder a prestação de contas ao município no prazo de, no máximo, até 45 dias a contar da entrega e instalação do mamógrafo e do repasse financeiro.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895