Câmara de Uruguaiana aprova que Executivo proporcione transporte para pacientes em tratamento

Câmara de Uruguaiana aprova que Executivo proporcione transporte para pacientes em tratamento

Objetivo é viabilizar passagens para que pessoas internadas em Santa Rosa possam visitar a família

Fred Marcovici

Vereadores de Uruguaiana realizaram reunião nesta terça-feira

publicidade

A Câmara de Vereadores de Uruguaiana aprovou, nesta terça-feira, a indicação de que o Executivo proporcione transporte aos uruguaianenses com dependência química ou álcool que realizam tratamento na Associação Vida Plena Amor Exigente (Avipae), na cidade de Santa Rosa, Região Noroeste do Estado. 

O objetivo é viabilizar passagens de ida e volta para que os pacientes possam visitar a família, prática permitida a cada cinco meses. “São 11 pessoas e mais três previstas para internação na próxima semana. Os jovens e as famílias não têm condições de arcar com custos de viagem, mas entendendo-se que as visitas são importantes para reabilitação e ressocialização dos pacientes”, esclareceu Mano Gás. 

Conforme a indicação aprovada por unanimidade, o deslocamento pode ser planejado pela Secretaria Municipal de Saúde. A Associação Vida Plena Amor Exigente Santa Rosa, RS (Avipae) é qualificada como uma associação privada (sem fins lucrativos), que tem por objetivo a manutenção de infraestruturas e programas de prevenção, recuperação, desintoxicação, conscientização e ressocialização de pessoas com dependência química ou de álcool. 

O tratamento é gratuito, com duração de nove a 12 meses, por meio de convênios com os governos estadual e federal.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895