Câmara propõe a terceirização de serviços do Cemitério Municipal de Uruguaiana

Câmara propõe a terceirização de serviços do Cemitério Municipal de Uruguaiana

O apelo ao Executivo se dá mediante a reclamações reiteradas feitas pela população

Fred Marcovici

Atualmente, a responsabilidade é dos servidores da prefeitura lotados no cemitério

publicidade

A realização de licitação pública para conceder à empresa privada os serviços de limpeza e manutenção do Cemitério Público Municipal Senhora Sant'Ana foi proposta pela Câmara de Uruguaiana. A indicação de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes foi apresentada na sessão de terça-feira, com o expediente protocolado na quarta.

O apelo pela contratação se dá pelas reclamações reiteradas feitas pela população. “Mato alto, lixo, depredação, furtos, sujeira, abandono de jazigos, falta de água para que familiares possam limpar os túmulos, grama tomando conta do espaço, não tem como passar entre os túmulos, são as principais queixas da comunidade, que pede a limpeza constantemente”, apontou Irani.

Atualmente, o serviço é de responsabilidade dos servidores da prefeitura lotados no cemitério, que, pelo acúmulo de trabalho, não dão conta da manutenção. A limpeza é feita nos períodos que não estejam ocorrendo sepultamento e exumação. “As taxas hoje pagas pelos serviços, servirão de recursos para cobrir as despesas com a terceirização e com a fiscalização. Desta forma, não haverá mais motivo para o abandono do local”, concluiu Irani.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895