Cabine do Agasalho é inaugurada em Dois Irmãos

Cabine do Agasalho é inaugurada em Dois Irmãos

Os materiais serão recolhidos pelo Departamento de Assistência Social da cidade

Por
Stephany Sander

A ação conta com apoio da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros do município


publicidade

Em uma ação inédita, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Dois Irmãos (Consepro) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade inauguraram nesta quinta-feira, a cabine da Campanha do Agasalho.

A ação conta com apoio da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros do município, ponto de permanência da cabine. Os moradores poderão fazer suas doações de roupas e calçados diretamente no local. As peças devem estar lavadas e preferencialmente acondicionados em sacolas ou pacotes plásticos.

Os materiais serão recolhidos pelo Departamento de Assistência Social e ficarão em ambiente arejado, durante um período, para evitar eventual contágio pelo coronavírus, para, após este prazo, serem distribuídos. “Ficamos felizes com a iniciativa e gesto de solidariedades das entidades, visando o bem estar da comunidade que neste período de frio necessita de roupas e agasalhos quentinhos”, disse a prefeita Tânia da Silva.


Já o presidente do Consepro, Carlos Alberto Klein, ressaltou que a ideia da cabine foi trazida pelo ex-presidente do conselho, Vitor Schneider, direto de Portugal. “Queremos fazer um gesto de solidariedade e auxiliar as famílias que precisam. Gostaríamos que a ideia das cabines se propague para mais espaços da cidade”, disse ele.