Cachorro é homenageado por formandos do curso de biologia da UFPel

Cachorro é homenageado por formandos do curso de biologia da UFPel

Orelha foi incluído no quadro de formatura da turma, que já está exposto da universidade

Angélica Silveira

Orelha também foi fotografado para o quadro de formatura

publicidade

Orelha, um simpático cachorro sem raça definida, recebeu uma homenagem de carinho dos formandos do curso de ciências biológicas da Universidade Federal de Pelotas. A homenagem incluiu uma foto do animal no quadro de formatura da turma 2017/2 que está exposto no prédio da universidade. “Há mais de sete anos ele está no curso e foi adotado pelo pessoal”, conta o diretor do curso, Althen Teixeira Filho. Orelha recebeu este nome pois teve que amputar uma das suas. “Ele é um cachorro muito sedutor, então todo mundo acaba dando comida para ele”, relata.

Durante a formatura de gabinete de alguns alunos, Orelha latiu para cada formando. Já na cerimônia, apesar de não ter comparecido, o cão foi lembrado no discurso da oradora Yasmin Mello. “Como falar de nossos homenageados e não lembrar do que é, sem dúvida, o mais querido de todos. Orelha, gostaríamos de agradecer por todos os teus "ois" cedo da manhã e por todas as vezes que tu nos acompanhaste até a parada tarde da noite. Nenhum de nós gosta de estar só e graças a ti isso sempre foi raro no nosso cotidiano.” Outros cachorros também circulam pelo campus localizado em Capão do Leão e deverão receber homenagens das próximas turmas. O diretor do curso assinou documentação com a produtora se responsabilizando por qualquer lesão ao animal.

“Queremos deixar claro que os animais não precisam ser adotados, eles têm suas casas no campus, são de todos os alunos adotados pelo Instituto de Biologia”, destaca o biólogo formado na turma Ítalo Ferreira. Para o diretor do curso, a turma expressa uma mudança de comportamento. “Os animais são irmãos dos humanos no processo evolutivo e a sensibilidade da turma reconheceu que eles têm sentimentos”, finaliza.
 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895