Caminhões vindos de Minas Gerais reforçam o recolhimento de lixo em Cachoeirinha

Caminhões vindos de Minas Gerais reforçam o recolhimento de lixo em Cachoeirinha

Hoje são oito caminhões e duas retroescavadeira que trabalham para normalizar o serviço na cidade


Rádio Guaíba

Empresa Ecsam Serviços Ambientais, quarta colocada no processo feito com a dispensa de licitação, atende ao município desde o início da semana

publicidade

A Prefeitura de Cachoeirinha ainda está trabalhando para normalizar o recolhimento do lixo no município. Nesta quinta-feira, são oito caminhões e duas retroescavadeira que trabalham para retirar os resíduos das calçadas. Na última terça-feira, mais quatro caminhões vindos de Minas Gerais reforçaram a operação. De acordo com o prefeito em exercício Maurício Medeiros, a expectativa é de que, até o final de semana, a situação em Cachoeirinha esteja amenizada e de que a normalização ocorra em até 15 dias.

A empresa Ecsam Serviços Ambientais, quarta colocada no processo feito com a dispensa de licitação, atende ao município desde o início da semana após a assinatura do contrato. As demais companhias que foram chamadas desistiram do serviço, o que atrasou a contratação. “Claro que, para colocar em dia, demanda certo tempo, mas estamos fazendo todo o esforço para que isso ocorra o mais rápido possível”, enfatizou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Valdir Mattos.

O contrato com a Ecsam ficará vigente por 180 dias, mas a prefeitura prevê a realização de novo processo licitatório na modalidade concorrência para os próximos 60 dias. As empresas que recusaram a execução dos serviços sem justificativa plausível foram notificadas pela prefeitura e podem ser penalizadas devido aos transtornos causados à cidade.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895