Caminhada Cultural aborda história de prédios e espaços públicos de Uruguaiana
capa

Caminhada Cultural aborda história de prédios e espaços públicos de Uruguaiana

Grupo teve pelo menos 30 participantes

Por
Fred Marcovici

Caminhada Cultura ocorreu em Uruguaiana

publicidade

A 1ª Caminhada Cultural ocorreu na noite dessa sexta em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. O passeio foi promovido pela prefeitura para valorizar a abordagem histórica de prédios e espaços públicos de Uruguaiana, além de um aprofundamento na história do próprio município. O grupo, com pelo menos 30 pessoas, iniciou a atividade na Praça Barão do Rio Branco, centro da cidade, onde acompanhou um relato do historiador Dagoberto Alvim Clos sobre a criação do logradouro.

Na sequência, a trupe cultural ainda visitou pelo Centro Cultural, Catedral de Sant’Ana, Biblioteca Municipal, passando pelo prédio da Prefeitura, Clube Comercial, Câmara de Vereadores, Secretaria de Desenvolvimento Econômico – antiga Exatoria, finalizando no Museu Raúl Pont, na rua Tiradentes. Durante a passagem pelas edificações, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir curiosidades sobre a arquitetura e o valor cultural/histórico de cada um dos locais. 

Segundo o prefeito Ronnie Mello "esta foi a caminhada piloto". "Vamos avaliar as melhorias e mudanças que precisam ser realizadas para estruturarmos o calendário oficial a partir da segunda quinzena de janeiro", afirmou. "Pretendemos fidelizar a Caminhada Cultural como um dos atrativos turísticos de Uruguaiana. Nossa cidade tem uma história riquíssima", concluiu o Prefeito.