Caminhada dá a largada para atos do Junho Violeta em Santa Cruz do Sul
capa

Caminhada dá a largada para atos do Junho Violeta em Santa Cruz do Sul

Programação dedicada à proteção dos idosos vai até este sábado, com evento na praça Getúlio Vargas

Por
Correio do Povo

Caminhada foi realizada nessa quarta-feira em Santa Cruz do Sul

publicidade

Uma caminhada de conscientização sobre o Junho Violeta levou nessa quarta-feira grupos de idosos para as ruas de Santa Cruz do Sul. Os participantes de atividades de convivência se uniram com os moradores da Associação de Auxílio aos Necessitados e Idosos (Asan) e se deslocaram até a Praça da Bandeira. 

O evento integrou a programação dedicada à proteção e segurança desse segmento da população, com organização do Conselho Municipal do Idoso e da Secretaria de Políticas Públicas. A programação segue no sábado com evento na praça Getúlio Vargas e roda de conversa, na próxima semana, no Memorial da Unisc. 

A presidente do Conselho, Sônia Marisa Frantz Saldanha, explica que o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) da cidade recebeu neste ano 209 denúncias de violência contra idosos. Os casos mais comuns são relacionados à violência financeira, além das situações de negligência e abandono. “Nem todas as notificações chegam ao Creas e ao Conselho. Estimamos que este número seja muito maior.” As denúncias podem ser feitas, também, pelo Disque 100.