Campo Bom chega a 11 casos de Covid-19
capa

Campo Bom chega a 11 casos de Covid-19

Quatro familiares de um homem de 57 anos, internado com a doença, tiveram casos confirmados pela prefeitura

Por
Correio do Povo

Dos 11 casos de Campo Bom, apenas um está internado e passa bem, segundo a prefeitura

publicidade

* Com informações da repórter Stephany Sander

Depois de 47 dias com apenas quatro casos da Covid-19, a prefeitura de Campo Bom informou que nessa quinta-feira o número subiu para 11. Dentro eles, quatro pessoas de uma mesma família de um homem de 57 anos que está internado no Hospital Lauro Reus e que testou positivo na quarta-feira. De todos os casos, apenas ele está sob cuidados na casa de saúde e passa bem, segundo informação da prefeitura. Ele foi o quinto caso e completam os 11 casos uma mulher de 51 anos e outra que não teve a idade revelada. 

Por conta do aumento significativo do número de casos, um novo decreto, mais restritivo sobre a circulação de pessoas deve ser publicado nesta sexta-feira pelo prefeito da cidade. Além disso, o Parcão, o Centro de Educação Integrada (CEI) e o Largo Irmãos Vetter, que são espaços de lazer e convivência ao ar livre, terão seus acessos temporariamente fechados a partir de hoje.

O município foi o primeiro a registrar um caso de coronavírus em fevereiro deste ano. Para reforçar a importância do uso da máscara como forma de proteção e combate ao coronavírus, o brasão da Prefeitura de Campo Bom nas redes sociais está usando o item, que é obrigatório desde a metade de abril.

Os novos casos ainda não foram contabilizados no boletim da Secretaria Estadual de Saúde, pois foram confirmados na noite de quinta-feira. Nele, divulgado no final da tarde, o Estado tinha 5.473 casos e 166 mortos em 251 municípios.