Campo Bom tem segunda morte por Covid-19

Campo Bom tem segunda morte por Covid-19

Vítima é um homem, de 79 anos

Correio do Povo

Campo Bom registrou a segunda morte por Covid-19

A cidade de Campo Bom, no Vale do Sinos, informou no final da manhã desta quarta-feira a segunda morte relacionada ao novo coronavírus. Com este caso, o Rio Grande do Sul passa a ter 379 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia. 

A informação da nova fatalidade do município foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Bom. A vítima é um homem, de 79 anos. Segundo a administração municipal, ele fazia tratamento para câncer de pulmão. O idoso estava internado em um hospital da rede privada de Novo Hamburgo. 

Ações de conscientização 

Até a noite de ontem, conforme boletim epidemiológico, Campo Bom contabilizava 74 casos de coronavírus. A cidade, que foi a primeira a registrar um caso da doença, no dia 10 de março no Rio Grande do Sul, segue com diversas ações de conscientização como outdoors e cartazes pedindo o uso da máscara para aquelas pessoas que circulam pela cidade.

Este óbito e outros quatro ainda não constam no boletim informativo da Secretaria Estadual de Saúde (SES). A última atualização do órgão apontava 374 mortos por conta do novo coronavírus. 

Os óbitos não contabilizados pela SES são:

- Porto Alegre (mulher, 53 anos) 
- São Leopoldo (homem, 42 anos)
- Santa Maria (homem, 61 anos)
- Santa Maria (homem, 39 anos)
- Campo Bom (homem,79 anos)

*Com informações da repórter Stephany Sander 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895