Canela debate projeto de complexo de saúde

Canela debate projeto de complexo de saúde

Uma audiência pública acontece nesta terça-feira, às 19h, na Câmara de Vereadores

Halder Ramos

O projeto prevê hospital com mais de 13 mil metros quadrados

publicidade

O projeto para a construção de um complexo de saúde que prevê hospital, casa de repouso, condomínio e hotel em Canela será debatido em audiência pública na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, às 19h. O Serra Life Canela foi apresentado pela Incorporadora Novalternativa e pelo grupo Life Day aos vereadores na Associação Comercial e Industrial de Canela. Na audiência, serão debatidos pontos da proposta, que tramita em regime de projeto especial. Segundo a Câmara, é especial porque as edificações são projetadas com um andar a mais do que o estabelecido pelo Plano Diretor.

Os empreendedores querem que a Câmara avalie a possibilidade de aprovação do projeto em etapas, permitindo que cada fase aprovada possa ser executada de imediato, acelerando as obras e diminuindo o tempo estimado de finalização. O hospital atenderá de forma particular e conveniados de planos de saúde. “Há uma deficiência de hospitais na região. Hoje a população segue para centros maiores, como Porto Alegre. É importante mobilizar todas as categorias, sejam públicas ou privadas, porque é do interesse de todos trazer para a região melhores médicos, melhores serviços e melhores equipamentos”, avalia Daniel Coelho, gestor do grupo Life Day. 

Com mais de 13 mil metros quadrados de área construída, o projeto do hospital prevê pronto atendimento, consultórios e centro cirúrgico, além de internação, quimioterapia, hemodiálise e endoscopia. De acordo com o diretor da Novalternativa, Fernando Bassani, serão 28 especialidades, 200 médicos, 25 enfermeiros, 320 empregos fixos e 500 indiretos. “O hotel tem como intenção servir de suporte ao hospital, devido à localização, com estrutura para atendimento nos apartamentos, sem a necessidade de internação dos pacientes”, destaca ele. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895