Canil Municipal possui 43 animais disponíveis para adoção em Pelotas e precisa de doações

Canil Municipal possui 43 animais disponíveis para adoção em Pelotas e precisa de doações

Devido ao novo coronavírus, a procura pelos animais caiu cerca de 50%

Por
Angélica Silveira

Animais estão à espera de um novo lar


publicidade

Entre fêmeas e machos de todos os portes, o Canil Municipal de Pelotas conta, atualmente, com 43 animais disponíveis para adoção e está em campanha para arrecadar doações de cobertas, mantas, edredons, roupinhas e caminhas para proteger os animais do frio. Os itens podem ser entregues na sede do Canil no km 71 da BR 392 ou no Centro de Controle de Zoonoses, na rua Lobo da Costa, 1764, entre às 8h e às 14h.

A chefe do Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Isabel Madrid, informa que a pessoa interessada em adotar um cão é atendida e orientada pela veterinária do Canil. Questões como estilo de vida do futuro dono do animal, características do local aonde vive e o objetivo da adoção são considerados pela profissional antes de recomendar um cachorro específico. A finalidade da procura pela adoção influencia na sugestão do animal. São considerados fatores como o interesse em companhia ou guarda de pátio e ainda a quem se destina crianças, idosos ou outros públicos.

Para adotar, o interessado precisa apresentar um documento e assinar o Termo de Posse Responsável. Todos os animais disponíveis são castrados. Desde o início do ano, 45 pets foram adotados no Canil. Com a expansão do coronavírus, este número sofreu uma queda de cerca de 50%.


Em maio, somente cinco animais saíram do canil para um novo lar. O local funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Aos sábados o local funciona das 10h ás 16h.