Canoas alerta para informações falsas sobre campanha de vacinação

Canoas alerta para informações falsas sobre campanha de vacinação

A partir desta sexta, idosos acamados com mais de 60 devem receber as doses em casa no município metropolitano

Rádio Guaíba

Campanha de vacinação faz alerta em Canoas

publicidade

A  prefeitura de Canoas, na região Metropolitana, alertou, hoje, para para a circulação de informações falsas sobre a vacinação contra a Covid-19. O município lembra que as atualizações sobre o processo devem ser buscadas apenas em canais oficiais de comunicação da Prefeitura.

Para dar ainda mais transparência, o município criou, em janeiro, a página Vacina em Canoas (www.canoas.rs.gov.br/vacinaemcanoas), onde o cidadão pode acessar informações sobre grupos prioritários e número de doses aplicadas diariamente.

A vacinação para idosos acima de 85 anos segue nesta sexta-feira. As doses podem ser encontradas em 28 unidades básicas de saúde e clínicas de saúde da família. Para ser imunizado, o idoso deve apresentar um documento com foto.

A partir desta sexta, Canoas também passa a vacinar idosos acamados com mais de 60 anos. Até o momento, foram cadastrados 770 pacientes pelos canais disponibilizados pelo município. A vacinação ocorre na residência do acamado, sendo estendida a um cuidador por idoso. O cadastramento pode ser feito pelo telefone 0800 647 0156 ou via WhatsApp (51. 3425-7623 – exclusivo para mensagens).

Quem está sendo vacinado em Canoas:

Profissionais da saúde
Idosos em ILPIs
Pessoas com deficiência institucionalizadas
Idosos acamados com mais de 60 anos (a partir desta sexta)
Idosos acima de 85


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895