Canoas contrata outras duas empresas para dar seguimento as obras de asfaltamento

Canoas contrata outras duas empresas para dar seguimento as obras de asfaltamento

Aproximadamente 20 quilômetros de via já receberam as obras de asfaltamento, iniciadas em agosto do ano passado

Fernanda Bassôa

O valor total investido nesta etapa é de R$ 36 milhões

publicidade

A Prefeitura de Canoas assina, na manhã desta sexta-feira, contrato com mais duas empresas para dar seguimento às obras de Implantação da Rede Complementar Multimodal de mobilidade Urbana, nos quadrantes nordeste e sudeste. O valor total investido nesta etapa é de R$ 36 milhões. De acordo com a Administração, aproximadamente 20 quilômetros de via – as principais - já receberam as obras de asfaltamento, iniciadas em agosto do ano passado.

O planejamento da atual gestão, garantido por financiamento junto à Caixa Econômica Federal, prevê melhorias na mobilidade urbana, com asfaltamento de 90 quilômetros de vias em toda a cidade. 

As obras tiveram início na avenida Santos Ferreira, entre a BR 116 e a rua General Salustiano, mas em cinco meses muitos outros acessos já foram recuperados como os trechos da avenida Santos Ferreira (entre a BR 116 e a rótula do Hospital Nossa Senhora das Graças), avenida Boqueirão (entre a Alexandre de Gusmão e a A.J. Renner), o viaduto que liga as avenidas Rio Grande do Sul e Boqueirão, além das ruas Mauá, República e Florianópolis.

De acordo com dados da Secretaria de Obras, em muitos casos é necessário, antes da aplicação do novo asfalto, realizar a fresagem da via, que consiste na utilização de um maquinário com ranhuras que retira grande parte do asfalto antigo, para permitir que a nova pavimentação seja aplicada. A vias recuperadas vão garantir boas condições de tráfego, rapidez nos deslocamentos, mais segurança para motoristas, passageiros e pedestres, além de aumentar a vida útil dos automóveis 

O projeto de mobilidade planejado pela Prefeitura de Canoas ainda contempla a criação de 40 quilômetros de ciclovias e a recuperação total do Terminal de ônibus do Mathias Velho, por onde circulam cerca de 30 mil pessoas por dia.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895