Canoas deve abrir mais 15 leitos de UTI Covid no Hospital Universitário até o final da semana

Canoas deve abrir mais 15 leitos de UTI Covid no Hospital Universitário até o final da semana

Atualmente, o município conta com 122 leitos de UTI exclusivos para Covid-19

Fernanda Bassôa

Desde janeiro, 287 leitos já foram criados

publicidade

A Prefeitura de Canoas anunciou que mais 15 leitos de UTI Covid-19 devem ser inaugurados, entre esta quinta e sexta-feira, no Hospital Universitário. O investimento para abertura destas unidades totaliza mais de R$ 1,7 milhão. Além de 15 respiradores, também foram adquiridos 15 monitores, 60 bombas de infusão e 15 camas. "Este investimento está sendo feito em um momento muito crítico da pandemia e é muito importante para a população. Além das ações em estrutura e equipamentos, o hospital também está investindo em profissionais das áreas técnica, assistencial, de apoio e administrativa”, ressalta a diretora geral do HU, Adriana Acker.

Desde janeiro, 287 leitos já foram criados. Nesse período, as vagas de UTI Covid-19 quase triplicaram no município, enquanto os leitos clínicos, exclusivos para tratamento da doença, quadruplicaram. Canoas tem registrado um salto no número de internações e óbitos.

Por isso a prefeitura tem investido, além da ampliação da capacidade hospitalar, no aumento do número de testagem da população. Hoje, o município conta com 122 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 e outros 278 leitos de enfermaria para o tratamento de infectados pelo novo coronavírus.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895