Canoas registra 200 atendimentos de violência contra a mulher em seis meses

Canoas registra 200 atendimentos de violência contra a mulher em seis meses

Número de casos subiu na pandemia

Fernanda Bassôa

publicidade

Em seis meses, a Prefeitura de Canoas contabiliza pelo menos 200 atendimentos feitos às mulheres vítimas de violência doméstica junto ao Centro de Referência Patrícia Esber (CRM). O alto número registrado no primeiro semestre de 2021 é reflexo do aumento dos índices de violência durante a pandemia.

Prestes a completar 10 anos, o CRM já atendeu mais de 5.400 mulheres em situação de violência. O serviço possui uma das redes de atendimento mais completas do Estado, auxiliando as vítimas a romperem com a situação de violência familiar. O serviço funciona na rua Siqueira Campos, 321, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além do Centro de Referência e da Coordenadoria, o município ainda conta com a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), a Sala Lilás do Hospital Universitário, o Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil (CRAI), a Casa Abrigo das Mulheres em Situação de Violência, a Defensoria Pública de Canoas, o Foro Central, o Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895