Capão do Leão cancela Festa da Melancia e adia Levante da Canção Gaúcha

Capão do Leão cancela Festa da Melancia e adia Levante da Canção Gaúcha

Eventos estavam previstos para os dias 18, 19 e 20 de fevereiro

Angélica Silveira

publicidade

O aumento no número de contaminados pelo coronavírus no município e na região fez com que a  Prefeitura do Capão do Leão suspendesse os eventos festivos agendados para fevereiro na cidade. Com isto, não devem ocorrer a Festa da Melancia e o Levante da Canção Gaúcha. Os eventos estavam previstos para os dias 18, 19 e 20 do próximo mês.

No caso do festival de música gaúcha, é um adiamento. Ele será agregado às comemorações de 40 anos da cidade, programadas para maio. Já a Festa da Melancia foi oficialmente transferida para 2023. A corte do evento, que foi eleita recentemente, será coroada durante a programação de aniversário da cidade e seguirá representando Capão do Leão.

Pelo levantamento divulgado nesta quinta-feira pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), a região teve 3.449 novos casos de coronavírus nos últimos sete dias. Destes, 44 são de moradores do Capão do Leão.

A administração municipal está organizando para este sábado uma super campanha de vacinação contra o coronavírus. A segunda dose de Coronavac pra aqueles que estão atrasados será disponibilizada junto com outras vacinas na Casa de Cultura. Também será realizada imunização contra o coronavírus entre 8h e 12h nas escolas Elmar Costa e Parque Fragata.

Serão disponibilizadas primeira dose para pessoas a partir dos 12 anos, 2ª dose de Astrazeneca para quem está em atraso, 2ª dose de Pfizer para quem tomou a primeira até o dia 8 de novembro, terceira dose para pessoas a partir dos 35 anos sem comorbidades e a partir dos 18 anos com comorbidades ou deficiência permanente que tenham realizado a segunda dose há mais  de quatro meses. Também serão disponibilizadas doses de reforço para imunossuprimidos que tenham tomado a terceira dose há quatro meses.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895